Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 10:36 am

Termos de serviço do fórum

Uso do fórum. Ao inscrever-se neste fórum, concorda em usá-lo adequadamente e de não publicar conteúdo que seja: agressivo, ofensivo, difamatório, odioso ou que viole as leis e regulamentos aplicáveis, assim como as condições gerais de utilização do serviço.

Os moderadores e administradores deste fórum farão o possível para apagar ou editar quaisquer mensagens questionáveis que possam ser publicadas no fórum. Reconhece que todas as mensagens postadas neste fórum expressam a opinião de seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a posição dos moderadores e administradores.

A fim de assegurar a moderação deste fórum, qualquer mensagem que viole as disposições anteriores pode ser editada ou apagada sem aviso prévio pelos moderadores e administradores do fórum. Qualquer abuso também pode ser sancionado pelo banimento ou a exclusão da conta. Reservamo-nos o direito de informar o seu provedor de serviço ("ISP") e/ou as autoridades judiciais de qualquer comportamento malicioso.

Dados pessoais. Ao inscrever-se neste fórum, concorda que este site pode coletar certos dados pessoais sobre si. Esta recolha de dados é efetuada quer através das informações que nos faculta, quer através da utilização dos próprios serviços ou dos dados técnicos necessários para o bom funcionamento do fórum. Pode aceder, alterar ou apagar os seus dados a qualquer momento. Os utilizadores com menos de 16 anos certificam que obtiveram o consentimento do seu responsável legal para proceder ao registo. Para mais informações leia a nossa Política de confidencialidade.

Este fórum utiliza cookies para armazenar informações no seu computador. Esses cookies são utilizados apenas para melhorar a experiência do utilizador. Descubra mais sobre o uso de cookies nesta página de ajuda. Pode escolher nas configurações do seu navegador não ativá-los, ou bloqueá-los, mas isso pode prejudicar o bom funcionamento do fórum.

Este fórum pode enviar mensagens eletrônicas (e-mail), como notificações de atividades ou boletins informativos (newsletters), enviadas por Forumeiros ou por um administrador deste fórum. Após a inscrição pode sempre escolher se deseja receber ou não cada uma destas mensagens.


Ao clicar em "Eu aceito os termos":
- Reconhece que leu o regulamento presente na íntegra;
- Concorda em cumprir integralmente estes termos;
- Concede aos moderadores deste fórum o direito de apagar, mover ou editar qualquer tópico ou mensagem a qualquer momento.

ATENÇÃO: Ao participar do Fórum do Tchê Barbaridade, você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos fora das regras1 - IntroduçãoSejam bem vindos ao Fórum do Tchê Barbaridade!O Fórum do Tchê Barbaridade faz parte do Site do Tchê Barbaridade.É importante ressaltar que o Fórum do Tchê Barbaridade é de iniciativa privada, liderada por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, os Administradores e Moderadores se reservam ao direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários.Ninguém é obrigado a participar o Fórum do Tchê Barbaridade. Se não concordar com nossas regras não participe.2 - Considerações - O Fórum Tchê Barbaridade, assim como o Portal Tchê Barbaridade e seus proprietários não têm qualquer responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus visitantes.- Nós não garantimos a funcionalidade ou seremos responsáveis pelas conseqüências causadas pelo uso das informações e dicas sugeridas pelos participantes, sejam eles usuários ou moderadores. - A opinião dos participantes desta comunidade ou daqueles que nos prestam serviços voluntários na organização (Moderadores), não refletem, necessariamente, a opinião dos Proprietários do Tchê Barbaridade e nem de sua Administração.- Todo participante tem o direito de postar livremente em nossa comunidade sobre qualquer assunto ligado ao mundo da Musica, exceto quando estes vão de encontro as nossas regras.- Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida, procure a Moderação ou Administração do Fórum.- Não são permitidas propagandas gratuitas de produtos ou serviços. Para tal, entrem em contato com nosso departamento de Marketing.- As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.- Algumas áreas têm regras adicionais que devem ser seguidas à risca.- O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.3 – Regras: Comportamento no Fórum 3.1. O participante deve ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. Aqueles que participarem do Fórum apenas postando críticas destrutivas correrão o risco de serem expulsos e terão suas mensagens apagadas. Críticas construtivas serão permitidas, desde que feitas por usuários que participem ativamente do Fórum.3.2. Não permitimos ofensas ou difamação a qualquer profissional ou empresa ligada à área de Musica, assim como a outro usuário, membros da Equipe de Administração e Moderação do Fórum ou outros Fóruns, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudes serão punidas com a expulsão do envolvido.3.3. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante envie uma mensagem para um dos Moderadores do Fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.3.4. O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.3.5. O participante deve evitar se comportar como um Moderador ou Administrador do Fórum, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas. Caso encontre alguma mensagem fora das regras, utilize a função Reportar.3.6. Discutir em público sobre as decisões tomadas pala Administração ou Moderação poderá gerar a suspensão do participante. Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com a Administração do Fórum.3.7. Participantes que difamam o Tchê Barbaridade (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão expulsos, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam participantes ativos. Ser um participante que colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.3.8. Usuários que criarem login (nome de usuário) semelhantes aos utilizados pelos moderadores, administradores ou que lembre o nome Tchê Barbaridade terão o seu cadastro alterado ou apagado.4 – Regras: Tópicos e Respostas4.1. Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo são EXPRESSAMENTE PROÍBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.4.2. Mensagens com a mesma dúvida poderão ser apagadas, bloqueadas ou unidas a outras sem aviso. Portanto, antes de postar algo utilize o sistema de pesquisa do Fórum, já que muitas vezes sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente.4.3. Mensagens com informações erradas ou falsas podem ser apagadas sem aviso prévio. Só dê uma informação se tiver certeza que a mesma é verdadeira, válida ou possível de ser confirmada. O autor poderá ser punido caso insista em postar mensagens deste tipo. Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizados como tal, com link indicando a origem.4.4.Tópicos ou mensagens com o tema "BandaxBanda", sem um mínimo de fundamentação lógica, serão apagados sem aviso e em caso de reincidência seu autor será punido.4.5.Fórum é Fórum, Chat é Chat. Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo poderão ser apagados ou bloqueados, pois o objetivo do Fórum é ter conteúdo principal informativo.4.6. Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o freqüentam apenas para responderem suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.4.7. Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta.4.8. O envio de mensagens não-solicitadas (SPAM) causará a expulsão imediata de quem às enviou. Seja na forma de tópico, mensagem privada ou e-mail.4.9. Não escreva em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas e em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.4.10. Ao Responder qualquer mensagem seja cortês e educado. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos.4.11. É terminantemente proibido o comércio (marketing, propagandas, compra e venda) em todas as áreas do Fórum do Tchê Barbaridade, salvo tópico correspondente para tal.4.12. Para fazer uso de propagandas procure a administração do site, a fim de contratar seus serviços de Anúncios (não gratuito).4.13. Toda e qualquer mensagem de cunho comercial, marketing e/ou propaganda será automaticamente apagada e o autor ficará com suas mensagens sob a supervisão da equipe de Moderação. Na reincidência o participante poderá ser expulso.5 – Regras: Assinaturas5.1. Lembre-se de que a idéia "assinatura" geralmente não passa de um cumprimento, com seu nome e forma de contatá-lo. Para evitar que uma assinatura tome a página inteira o limite máximo é de 400 caracteres e 5 linhas. Os códigos de formatação e os espaçamentos são contados como caracteres.5.2. Assinaturas com teor agressivo, que ferem as Leis, irônico, ofensivo, crítico, político, religioso, provocativo ou consideradas impróprias ao tema do Fórum, serão eliminadas pelos Administradores do Fórum. Na reincidência o participante poderá ser expulso. Também são proibidos na assinatura qualquer assunto proibido nos tópicos, como anúncios de venda ou protestos contra decisões tomadas pela Administração ou moderação do Fórum.5.3. Os participantes não devem utilizar scripts que atrapalhem a navegação, invadam a privacidade, sejam destrutivos ou que escondam links maliciosos. Quem desrespeitar esta regra poderá ser expulso e terá sua assinatura editada.5.4. É permitido colocar o link para sites pessoais nas assinaturas, desde que não haja propagandas dos mesmos ou que firam as demais regras.6 – Regras: Avatares, fotos pessoais e imagens6.1. Lembre-se de que aqui é um Fórum de uma banda, sendo assim dê preferência a imagens e avatares condizentes com o mesmo.6.2. O Fórum é aberto a todos, isto significa que também é acessado por menores de idade. Por isso, não é permitido o uso de imagens pornográficas e/ou que exponham o corpo humano ou animal de tal forma e/ou sensual ou, ainda, com conteúdo que fere as demais regras.6.3. Evite utilizar o mesmo avatar que outro membro do fórum, evitando assim confusões e brigas.6.4. Imagens, fotos e avatares relacionados à pirataria, apologias ou que ferem as Leis (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico etc) ou com códigos destrutivos e/ou maliciosos, com informações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamente excluídos pela equipe de Moderação e o participante que postou poderá ser suspenso por uma semana.6.5. Imagens, fotos e avatares que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo serão apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.6.6. O limite máximo do tamanho dos avatares é de 100 x 100 pixels, podendo ser utilizado as extensões gif .jpeg .jpg. Fotos pessoais devem ter o tamanho máximo de 20kb.6.7. Não são permitidas imagens animadas (gifs animados) maiores que 60Kb.6.8. Todas as imagens do fórum são automaticamente redimensionadas para 240x180. Esta opção pode ser modificada através do Painel de Controle. Podem ser utilizadas as extensões gif .jpeg .jpg.6.9. Avatares e foto pessoal poderão estar hospedadas em um site da internet ou mesmo no próprio servidor do fórum.6.10. Utilizar a ferramenta de upload para inserir imagens como assinatura ou que não tenham relação direta com post, é proibido e passível de punição.6.11. Cada mensagem comporta no máximo 10 imagens.7 – Regras: Cargos e Funções7.1. Os Administradores do Fórum e Moderadores é que tomarão as medidas cabíveis para o bem andar do fórum.7.2. Qualquer crítica ou denúncia contra os moderadores, deve ser feita diretamente a Administração do Fórum que tomará as medidas necessárias.7.4. Sempre que se fizer necessário, os Administradores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do Fórum.7.5. Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la.7.6. Em alguns casos a Administração poderá alterar a senha do participante a fim de investigar a conduta do usuário. Se isso ocorrer, o usuário será avisado.7.7. O moderador pode, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito, sempre relatando-o ao Administrador do fórum e manterá sob sua guarda o Screenshoot de todas as ações tomadas por no mínimo por 30 dias.7.8. Nenhum moderador poderá requerer para si vantagens pelo fato de ser Moderador. No caso de abusos denuncie o moderador a Administração do Fórum.8 – Regras: Punições8.1. Qualquer participante que viole as regras será avisado por mensagem pessoal (MP).8.2. No caso de reincidência o participante receberá uma advertência que ficará registrada em um log. Apenas o próprio participante, o Administrador e moderadores poderão visualizar as advertências registradas. 8.3. Já tendo uma advertência registrada e o participante cometer nova infração, este receberá uma segunda advertência e será suspenso do Fórum por 1 semana. Após o prazo da suspensão, o sistema irá liberá-lo automaticamente.8.4. Se o participante que possuir 2 advertências, e já tiver sido suspenso, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 15 dias.8.5. Se o participante que possuir 3 advertências, e já tiver sido suspenso outras 2 vezes, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 30 dias.8.6. Após isso, se o participante que possuir 4 advertências registradas e 3 suspensões voltar a cometer infrações será expulso definitivamente do Fórum.8.7. Dependendo da infração o participante poderá ser expulso imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior. (Leia as regras acima para saber quais as infrações que levam a expulsão imediata).8.8. Se o participante que estiver suspenso for pego usando um segundo cadastro no período de sua suspensão será expulso imediatamente.8.9. Quando um participante for expulso, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.