Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como usar o fórum adequadamente.

Ir para baixo

Como usar o fórum adequadamente. Empty Como usar o fórum adequadamente.

Mensagem por Administrador Qui Abr 10, 2008 1:12 pm

A Pesquisa

Um fórum de internet é um lugar onde podemos debater sobre diversos assuntos. No nosso caso, sobre o Tchê Barbaridade. A melhor coisa de um fórum de internet é que TODAS as mensagens ficam arquivadas, possibilitando consultas a qualquer instante.

Assim, você que se cadastrou hoje terá acesso a anos de conversas, discussões e mensagens. Muitas pessoas poderão passar por aqui poderão acabar se desligando do fórum, mas cada um deixa sua contribuição nas mensagens que postou.

Então, para quê abrir um tópico novo a cada dúvida, se posso consultar uma base de dados riquíssima como essa, e obter a resposta em instantes? Para quê ficar esperando os usuários ativos responderem minhas dúvidas, se posso obter a resposta aqui mesmo, apenas lendo, contando com o conhecimento de todos que já passaram por aqui?

Como fazer isso? Simples, é só utilizar a Busca do fórum. No canto superior direito do fórum, se encontra o link da Busca. Com um clique, é possível fazer uma Busca rápida. Basta digitar a palavra a localizar e clicar em Buscar.

Bom, agora que você já sabe como fazer uma pesquisa no fórum, vai poder encontrar MUITA informação, que vai acabar se acumulando ao longo dos anos. E já que você vai se beneficiar de tanta informação, não custa nada ajudar a manter a casa em ordem para que, amanhã, as pessoas ainda consigam utilizar a pesquisa!

Para tanto, é importante sempre pesquisar o fórum ANTES de criar um novo tópico. Isto porque múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto só atrapalham as consultas futuras. Imagine se você quer pesquisar sobre qual a musica mais famosa, por exemplo, e encontra 37 tópicos sobre o assunto. Quando lê três deles, percebe que as mensagens são todas repetidas. Você vai ter paciência de ler todos, tudo repetido? E se a informação que você procura ficou justamente na mensagem que você não leu porque ficou cansado?

Por isso, é sempre preferível continuar um tópico anterior, se o assunto já foi discutido.

Agora, claro, se você não encontrou um tópico relacionado, basta ir na sala adequada (por favor leia com atenção a descrição das salas e escolha a mais apropriada) e crie um novo tópico. Afinal de contas, isto não é uma biblioteca, onde apenas consultamos os livros; o conteúdo do fórum vai crescendo à medida que o tempo passa e conforme as experiências mudam.

O bom senso

Outra coisa que atrapalha o fórum são mensagens que não acrescentam nada à discussão. Por exemplo, postar uma mensagem para dizer apenas que você concorda com alguém não traz conteúdo algum. Postar uma mensagem repetindo o que alguém já disse, sem acrescentar nada, é a mesma coisa que concordar, só que ocupando mais espaço.

Portanto, pedimos a todos que tenham bom senso na hora de postar. Claro que existem momentos de descontração e brincadeira (longe de nós querer afastar isso, afinal é esse clima que faz o fórum legal), mas tudo tem a hora certa.

Outra coisa: NUNCA POSTE A MESMA PERGUNTA EM TÓPICOS DIFERENTES, para não criar discussões paralelas sobre o mesmo assunto!

A leitura

Não tenha preguiça de ler as mensagens! É muito fácil postar um novo tópico, assim como é muito cômodo não ler as mensagens e perguntar o que está acontecendo. Porém, está tudo escrito, basta ter um pouco de iniciativa e LER!

Atenciosamente,
Administrador do FTB.

(Texto extraido do fórum fazeronline.com, elaborado pelo Akama)
Administrador
Administrador
Administrador
Administrador

Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/03/2008

https://tchebarbaridade.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos